Danielle Carminatti 

Psicóloga Clínica e Terapeuta de relacionamentos

CRP 06/88077

preocupação com futuro.png

 Terapia Breve Integrativa

 

O que é?

 

Esta modalidade de atendimento clínico tem como objetivo trabalhar em cima de uma determinada problemática trazida pelo paciente, chamada de foco terapêutico.

 

Para quem?

 

A avaliação das condições internas é imprescindível para dar continuidade no trabalho em psicoterapia breve, para tanto, em alguns casos específicos, faz-se necessário a aplicação de um ou mais testes acompanhado de entrevistas para estabelecer o foco.

No adulto e idoso, podem ser trabalhados temas como ansiedade, medos em geral, distúrbios alimentares (obesidade, anorexia, bulimia, entre outros), depressão, stress, luto por tempo exacerbado, e aos adolescentes, dificuldade de socialização, conflitos diversos, orientação vocacional, entre outros. Em alguns casos pode-se fazer necessário acompanhamento multidisciplinar de médicos, psiquiatras, fonoaudiólogos ou algum outro profissional para a ocasião.

 

Benefícios?

 

Este tipo de terapia tem por característica uma atitude mais ativa por parte do psicólogo, já que este participa da sessão terapêutica provocando a tomada de consciência o que leva a um estabelecimento mais rápido de melhora em relação ao problema (foco) que foi escolhido por ambos. 

 

Tempo de trabalho?

 

Estabelece-se um tempo reduzido do trabalho terapêutico com duração entre 3 e 18 meses, que podem ser renovados para trabalhar um novo tema. 

 

Valores?

 

Clique aqui para solicitar informações sobre este serviço.

R$